Açoriano Oriental
Pauleta quer organizar em 2013 Torneio Internacional de Sub-13
A organização de um torneio internacional no escalão de Sub-13 em 2013 é uma das iniciativas que Pedro Pauleta, no âmbito da sua Fundação e Escola de Futebol pretendem desenvolver no próximo ano.
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo

O antigo internacional português revelou que a prova está calendarizada para ter lugar nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Complexo Desportivo Pedro Pauleta.

O ex-jogador do Paris Saint-Germain, Bordéus, Deportivo da Corunha, Salamanca, Estoril, União Micaelense, Angrense, Operário e Santa Clara revelou que o Torneio vai ser disputado por 12 equipas, destacando que duas ou três serão estrangeiras, decorrendo já contactos neste sentido com diversos clubes europeus.

Sem querer adiantar o nome dos clubes contactados ou em conversação, Pauleta esclareceu que para além dos dois, três clubes estrangeiros pretende contar com a participação de quatro ou cinco nacionais, sendo que as restantes serão açorianas, com especial destaque para a presença de um representante da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e um da Associação de Futebol da Horta.

Este é um sonho antigo do ainda recordista de golos ao serviço da Seleção Nacional de futebol e o objetivo é manter a realização deste torneio internacional por muitos anos, fazendo do mesmo uma referência em termos de eventos internacionais dedicados ao escalão de Sub-13 anos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados