Açoriano Oriental
Património e Paisagem rural em discussão na Praia da Vitória

A Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira recebe quinta-feira, dia 18 de abril, pelas 14 horas, a conferência de comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, subordinado à temática do “Património e paisagem rural”, com abordagens de Assunção Melo, sobre “A Arquitetura Típica do Ramo Grande”, e de Pedro Parreira, sobre “Arqueologia: Um Tesouro Escondido na Praia da Vitória”.

Património e Paisagem rural em discussão na Praia da Vitória

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citado em nota de imprensa, Carlos Armando Costa, vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, refere que “esta iniciativa, além de colocar em destaque todo o nosso património e história”, pretende ser um momento “para olharmos os marcos históricas do nosso concelho numa perspetiva de preservação e de valorização, garantindo a sua sustentabilidade e conferindo-lhe uma maior atratividade turística”.


Carlos Armando Costa diz ainda que “queremos que a nossa sociedade civil participe neste encontro e apresente propostas que nos ajudem a preservar e potenciar o nosso património e paisagem rural. Creio que os temas abordados durante este encontro podem auxiliar-nos nesse sentido”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados