Passos informou PR das diligências feitas para criar "condições de governabilidade"

O líder do PSD afirmou hoje que informou o Presidente da República das diligências feitas para criar condições de governabilidade, sublinhando que compete ao chefe de Estado indigitar o primeiro-ministro de acordo com a sua "avaliação e julgamento".


"Vim informar o senhor Presidente da República das diligências que fiz com vista a criar condições de estabilidade e de governabilidade no país, dado que presido ao partido mais votado nas últimas eleições", afirmou o presidente social-democrata, Pedro Passos Coelho, no final de uma audiência de cerca de 50 minutos com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém.

Recordando que Cavaco Silva lhe tinha solicitado que "fizesse diligências com vista a criar condições para uma solução de governabilidade no país", Passos Coelho referiu que cabe agora ao Presidente da República indigitar o futuro primeiro-ministro depois de ouvir os partidos políticos e "de acordo também com aquilo que será a sua avaliação e o seu julgamento".

PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias