Açoriano Oriental
Parques Naturais dos Açores com veículos elétricos até ao final do ano

Todos os Parques Naturais dos Açores terão um veículo elétrico até ao final deste ano, anunciou esta quinta-feira o Governo Regional.

Parques Naturais dos Açores com veículos elétricos até ao final do ano

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Citada por uma nota do gabinete de comunicação do executivo açoriano, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo faz saber que o objetivo da medida é o "de fomentar uma economia de baixo carbono nos Açores”.

“Este é apenas mais um pequeno passo, no quadro da estratégia de desenvolvimento sustentável que estamos a implementar nos Açores”, frisou Marta Guerreiro, que falava depois de ter entregue a uma viatura elétrica ao Parque Natural do Pico,

“As ilhas do Faial e da Terceira irão também receber uma viatura elétrica ainda este mês, seguindo-se o Corvo e a Graciosa, chegando-se, assim, a todas as ilhas do arquipélago”, prosseguiu.

A viatura elétrica que servirá o Parque Natural do Pico foi a quinta entregue pelo executivo açoriano, que, entretanto, já dotou os Parques Naturais de Santa Maria, Flores, São Miguel e São Jorge de igual meio de transporte.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados