Eleições Legislativas 2019

"Para aumentar a produção, as verbas do POSEI têm de ser reforçadas"

"Para aumentar a produção, as verbas do POSEI têm de ser reforçadas"

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   27 de Set de 2019, 12:22

O candidato do Partido Aliança Açores às eleições legislativas de 6 de outubro, numa ação de campanha que decorreu na Feira Agrícola de Santana, na ilha de São Miguel, disse que “para aumentar a produção, as verbas do POSEI têm de ser reforçadas”.

Nos diálogos animados que foi desenvolvendo com os agricultores presentes, Jorge Medeiros não se cansou de realçar que “a agricultura é um setor pilar da economia dos Açores e, como tal, vai merecer toda a atenção da nossa atividade e, mais do que isso, tem de ter mais atenção, empenhamento e, sobretudo, mais investimento por parte dos governos”.


Citado em comunicado, Jorge Medeiros adianta ser “fundamental que no âmbito do novo quadro comunitário, as verbas do POSEI sejam reforçadas entre 10 a 20 milhões de euros, para permitir o aumento da produção neste sector”, assumindo claramente que, caso venha a ser eleito, desenvolverá “todo o trabalho que for necessário para que este objetivo seja atingido”.


No contexto das políticas agrícolas nacionais do partido, o candidato defende a “revisão do Acordo Mercosul, o qual virá colocar maior pressão no mercado, nomeadamente, uma maior escala e concorrência aos produtos dos Açores, especialmente na nossa carne”.


“Para a agricultura dos Açores é fundamental que existam os recursos necessários para que a promessa recorrente da aposta nos produtos de valor acrescentado, como sejam, por exemplo, o queijo, ou o aproveitamento do potencial para uso farmacêutico e medicinal dos constituintes do leite, passe do sonho a realidade”, conclui Jorge Medeiros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.