Açoriano Oriental
PAN quer criação de condições para uma terceira idade ativa
A candidatura do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) pelo círculo de São Miguel às eleições de outubro para o parlamento açoriano alertou hoje para a necessidade de criação de condições que garantam uma "vida ativa aos idosos".
PAN quer criação de condições para uma terceira idade ativa

Autor: lusa/AO Online

 

“A sociedade precisa de idosos ativos”, que mais não seja para “lembrar que todos serão como eles”, sustentou a candidata Cristina Ventura do PAN em declarações à agência Lusa, depois de uma visita a um lar de terceira idade dos arredores de Ponta Delgada.

Além de sublinhar a importância do “conhecimento útil” de que os mais velhos são depositários, alegou que “os idosos trabalharam a vida inteira, contribuindo para a economia”, não podendo “ser descartados”.

“A sociedade atual esquece tudo, cada um olha para a sua barriga, ninguém quer olhar para o lado”, considerou Cristina Ventura, insistindo na importância de incrementar o voluntariado no apoio à terceira idade.

O lar de idosos AM Santos visitado pelo PAN, que concorre às regionais de outubro apenas na ilha de S. Miguel, acolhe 52 idosos, dispõe de um quadro de 27 trabalhadores e a sua atividade é apoiada por dois médicos e cinco enfermeiros.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.