Açoriano Oriental
“Palco Aberto Açores” a 17 de maio

O concerto “Palco Aberto – música original com viola da terra”, decorre a 17 de maio com a participação de seus músicos de quatro ilhas dos Açores.


“Palco Aberto Açores” a 17 de maio

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Numa iniciativa da Associação de Juventude Viola da Terra, com o intuito de encontrar músicos que na Região se têm dedicado à composição de peças originais para Viola da Terra, o evento, este ano, foi alargado a todo o arquipélago e contará com a participação de seis músicos, de quatro ilhas dos Açores, indica nopta.


O concerto decorrerá em formato online a 17 de maio pelas 20h30 na página de facebook e Youtube da Associação: facebook.com/aj.violadaterra e youtube.com/ajvioladaterra.


No que diz respeito aos participantes, o evento contará com Guilherme Rodrigues de 14 anos, natural de Vila Franca do Campo; Romeu Bairos, músico que começou a tocar Viola da Terra há dois anos e que participou em 2021no Festival da Canção com os Karetus e o tema “Saudade”.


Com a Viola de 15 cordas marca presença o terceirense Tiago Toste de 36 anos, e que irá apresentar pela primeira vez ao público um original seu para aquela viola, inspirado na música de cariz “medieval”. Ainda com a Viola de 15 cordas referência para Pieter Adriaans, um holandês radicado na ilha de São Jorge há quase duas décadas e que apresenta uma música original sua para Guitarra Clássica agora adaptada para a Viola.


De Santa Maria atuará Rui Resendes de 29 anos, um músico que aprendeu Viola da Terra aos 14 anos e que se tem dedicado ao instrumento com maior regularidade nos últimos três anos com o “Projecto Engengroaldenga”, tendo já algumas peças originais para a Viola.


O evento vai contar, ainda, com a participação de Ernesto Bica, músico mariense dos “Ronda da Madrugada”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados