Governo defende mais Açores na FLAD e mais FLAD nos Açores

"Queremos ver mais Açores na FLAD e mais FLAD nos Açores". Foi desta forma que o secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito e Abreu, se dirigiu aos participantes na conferência 'Ciência e Sociedade: a bioética em debate', que teve lugar em Ponta Delgada, organizada pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).


 

Falando em representação do Presidente do Governo Regional na sessão de abertura da conferência, Fausto Brito e Abreu afirmou também que  a Região está a fazer o seu trabalho, seja encorajando os açorianos a participarem cada vez mais nas atividades e programas de apoio nacionais da FLAD, seja apoiando as iniciativas que a FLAD tem realizado nos Açores. 

 

Fausto Brito e Abreu salientou também que “os Açores e Portugal podem ter muito a ganhar  se acrescentarem novas valências às relações históricas e diplomáticas já firmadas com os Estados Unidos e que têm estado assentes na longa presença do contingente militar norte-americano na ilha Terceira”.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.