Orfeão interpreta "Missa Tornacum"

Orfeão interpreta "Missa Tornacum"

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   17 de Out de 2012, 09:17

No âmbito das festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário, na freguesia do Rosário na cidade de Lagoa, que se iniciaram no passado fim-de-semana, irá decorrer esta semana a interpretação da "Missa Tornacum" de André Waigner, pelo Orfeão de Nossa Senhora do Rosário.

Este evento musical terá lugar na igreja de Nossa Senhora do Rosário, amanhã, pelas 21h00, sendo de salientar que será acompanhado pela Sociedade Filarmónica Lira do Rosário.

Segundo uma nota de imprensa, esta é uma iniciativa cultural que se insere no plano de atividades deste grupo musical que, privilegia a comunidade da cidade de Lagoa, por esta ocasião com concertos.

De acordo com as informações recolhidas, o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário foi fundado no dia 13 do mês de Outubro de 1999, na freguesia do Rosário e tem como sua maestrina Cármen Subica.

O Orfeão em questão é constituído por 52 elementos, divididos por quatro naipes, com idades compreendidas entre os 15 e os 68 anos de idade.

É de realçar que para além deste concerto no mês de outubro, este grupo musical realiza anualmente outros dois concertos, por altura do Dia de Portugal e o Concerto de Reis no início de um novo ano.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.