Açoriano Oriental
Orçamento dos Açores para 2021 é o “mais democrático e plural” de sempre

O líder parlamentar do PSD/Açores, Pedro Nascimento Cabral, disse que o Plano e Orçamento da região para 2021 são os mais democráticos e plurais da “história da autonomia” açoriana, uma vez que Assembleia Legislativa ganhou “centralidade”.

Orçamento dos Açores para 2021 é o “mais democrático e plural” de sempre

Autor: Lusa/AO Online

“Não temos dúvidas em afirmar de viva voz, no tempo novo em que vivemos, onde o parlamento assume uma efetiva centralidade na decisão da nossa vida coletiva, que este é o Plano e Orçamento mais democrático e plural da história da autonomia dos Açores”, declarou.

Nascimento Cabral falava na Assembleia dos Açores, na cidade da Horta, na intervenção final do PSD na discussão do Plano e Orçamento da região para 2021.

O social-democrata realçou que o Governo dos Açores teve o “mérito” de “harmonizar as propostas” dos partidos que integram o Governo, PSD/CDS-PP/PPM, mas também do Chega, da Iniciativa Liberal e do PAN.

“Este é o Plano e Orçamento do povo dos Açores. Que constitui o reflexo da sua vontade soberana. Não pode haver um plano e orçamento mais construtivo do que aquele que reflete a voz de quem votou maioritariamente num projeto alternativo”, afirmou.

O líder parlamentar do PSD/Açores reforçou que os documentos “comprometem-se a desenvolver os Açores” e constituem uma “proposta sólida de mudança” com o passado.

“Este plano e orçamento apresenta-se como uma proposta de sólida mudança, de rutura firme com um passado de 24 anos de sucessivos governos socialistas”, assinalou.

Pedro Nascimento Cabral criticou os anteriores Governos Regionais do PS, que não deixaram uma “herança social e económica minimamente recomendável”.

“Importa ter presente que o Plano e Orçamento para o ano de 2021 ainda é um instrumento de transição e que imperativamente terá de assumir e pagar muitas dívidas e corrigir muitos erros da atuação dos governos do PS”, destacou.

O parlamentar criticou ainda o PS por apresentar propostas de alteração que, “a merecerem provimento”, tornarão o “orçamento insustentável”.

“Ao votar contra este plano e orçamento para 2021, o Partido Socialista afirma que não aceita que se proceda ao maior investimento na saúde alguma vez feito”, disse.

Durante esta semana está a decorrer na Assembleia Regional, na ilha do Faial, a discussão do Plano e Orçamento dos Açores para 2021, documentos que serão votados na sexta-feira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados