Açoriano Oriental
Orçamento da região para 2021 representa um “novo ciclo de progresso”

A líder parlamentar do CDS-PP/Açores Catarina Cabeceiras disseque o Orçamento dos Açores para 2021 é o “primeiro passo” de um “novo ciclo de progresso” da região, destacando as medidas de “justiça social” incluídas no documento.

Orçamento da região para 2021 representa um “novo ciclo de progresso”

Autor: Lusa/AO Online

“É com a mesma determinação e responsabilidade que os deputados do CDS estão hoje aqui na afirmação de um novo paradigma de políticas públicas e colocando os açorianos e os interesses dos Açores no centro da nossa ação política”, declarou Cabeceiras.

E reforçou: “estamos certos que este orçamento é o primeiro passo de um novo ciclo de progresso e desenvolvimento para os Açores e para os açorianos”.

A deputada do CDS-PP intervinha na Assembleia Legislativa dos Açores, no Faial, no primeiro dia da discussão do Plano e Orçamento dos Açores para 2021.

Cabeceiras disse que o CDS-PP procurou “desde sempre” promover a “proteção dos mais vulneráveis”, procurando “melhorar os cuidados aos idosos” e promover a “justiça social”.

Do Plano e Orçamento, a centrista destacou a criação do projeto “Novos Idosos” (de apoio social aos idosos), a implementação do enfermeiro de família e o alargamento da isenção do pagamento de creches até ao décimo escalão.

Catarina Cabeceiras considerou ainda que os documentos estão “inevitavelmente condicionados” pela Covid-19, uma pandemia que o executivo e o parlamento açoriano “têm de saber responder”.

“Estes são, portanto, um Plano e um Orçamento regional com o qual o CDS se identifica, onde revemos a nossa marca identitária, estando plasmadas propostas e soluções para os problemas dos açorianos que o CDS apresentou para responder eficazmente aos problemas dos açorianos”, afirmou.

Apesar de integrar o executivo açoriano, a líder parlamentar realçou que o CDS-PP/Açores não se irá demitir de dar o seu “contributo ativo” quanto às propostas do Plano e Orçamento.

“Esperamos, igualmente, que todos os deputados aqui presentes se mostrem disponíveis para avaliar, com seriedade, as propostas que apresentaremos esta semana, da mesma maneira que o grupo parlamentar do CDS-PP está pronto a considerar as sugestões dos demais”, realçou.

Durante esta semana está a decorrer na Assembleia Regional, no Faial, a discussão do Plano e Orçamento dos Açores para 2021, que serão votados na sexta-feira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados