Açoriano Oriental
Domingo, dia 30 de junho
Opereta “Une Education Manquée” no Cineteatro Lagoense

O Cineteatro Lagoense Francisco Amaral D’Almeida, é palco domingo, da opereta “Une Education Manquée”, de Emmanuel Chabier, levada a cabo pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada.

article.title

Foto: Direitos Reservados
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O espetáculo terá lugar pelas 21 horas, sendo uma iniciativa do Instituto Cultural Padre João José Tavares, com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa e do Conservatório de Ponta Delgada.


Segundo explica nota de imprensa, a opereta “Une Education Manquée” é uma peça de um ato e nove cenas do autor francês Emmanuel Chabrier.


Composta em 1878-79, a obra, ambientada no século XVIII, foi traduzida num estilo animado e leve de opereta, no qual Chabrier se destacou e aperfeiçoou em L'Etoile. Trata a história do jovem conde Gontran e da sua noiva Helen, que aguardam conselhos para o casamento e a noite de núpcias. A sinopse da peça revela que Helen sai do convento e Gontran deixa o seu tutor, Mestre Pausanias, que lhe havia ensinado tudo,exceto, precisamente, as matérias do amor e do casamento.


Saliente-se que o Instituto Cultural Padre João José Tavares, entidade organizadora deste evento, foi formalmente constituído a 7 de abril de 2008. Tem como principal objetivo divulgar e enriquecer a cultura no concelho de Lagoa.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.