Açoriano Oriental
Bailado
Olga Roriz traz "Electra e A Sagração da Primavera" ao Teatro Micaelense
No âmbito da Temporada de Música dos Açores, a Companhia Olga Roriz, apresenta no Teatro Micaelense no dia 23 de Outubro, às 21h30, “Electra e A Sagração da Primavera”.
Olga Roriz traz "Electra e A Sagração da Primavera" ao Teatro Micaelense

Autor: AO online/GACS
Electra é uma criação da coreógrafa Olga Roriz que a interpretará a solo. Estreada a 28 de Janeiro de 2010, no Teatro Camões, Electra, "uma mulher assustadoramente presente na sua ausência", segundo Olga Roriz, é uma personagem misteriosa e impulsiva que se vai revelando entre as cenas descoladas, expondo os sentimentos mais contraditórios que caracterizam a complexidade humana.

A Sagração da Primavera foi estreada, a 29 de Maio de 1913, no Théatre des Champs-Élysées, em Paris, onde a música de Igor Stravinsky (escrita para os Ballets Russes de Sergei Diaghilev) e a coreografia de Nijinsky, marcaram o início do modernismo provocando, na época, uma revolução na plateia e um verdadeiro escândalo na capital francesa. Precisamente 97 anos depois, a 29 de Maio, foi estreada a criação de Olga Roriz no Centro Cultural de Belém.

Fundada em 1995 e dirigida pela coreógrafa Olga Roriz, esta Companhia afirmou-se como uma referência ao nível nacional e internacional na dança contemporânea portuguesa. O profissionalismo, a criatividade, para além da pesquisa e da experimentação, tornaram a Companhia Olga Roriz numa fonte de inspiração para os jovens intérpretes e coreógrafos.

A Temporada de Música 2010 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. Tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Juventude Musical Portuguesa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados