Açoriano Oriental
Obras previstas para os Fenais da Luz no valor superior a 3 ME

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, anunciou que a autarquia tem previstas, para este mandato, três grandes obras para a freguesia dos Fenais da Luz, as quais representam um investimento global superior a 3 milhões de euros.


Obras previstas para os Fenais da Luz no valor superior a 3 ME

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo nota de imprensa, a construção da nova escola da freguesia (1,4 milhões de euros), que aguarda a abertura das candidaturas ao novo quadro comunitário de apoio, a requalificação de toda a zona do Arrebentão (2 milhões de euros), a aquisição de um terreno na rua de São Jerónimo (mais de 100 mil euros), para construção de parque de estacionamento e o lançamento da empreitada de repavimentação do troço sul da rua do Bom Jesus, foram as obras anunciadas por Pedro Furtado na sessão comemorativa do 507º aniversário da anexação da freguesia de Fenais da Luz à jurisdição administrativa de Ponta Delgada.


“Estas são obras de extrema necessidade para a freguesia dos Fenais da Luz e estamos a trabalhar em cada uma delas, dando passos concretos para chegar aos anseios da população desta freguesia, que tem um passado que muito nos orgulha e que a foi a única do concelho de Ponta Delgada que teve o maior aumento demográfico do concelho (11%) entre 2011 e 2021 (Censos)”, disse citado em nota de imprensa.


Para Pedro Furtado, este aumento populacional na freguesia “exige da Câmara Municipal uma atenção muito especial, sobretudo no que respeita à habitação, às acessibilidades e à educação. É precisamente neste sentido que a nossa autarquia está a trabalhar. Aliás, é desta forma que trabalhamos para apoiar as 24 freguesias do concelho, nossas parceiras estratégicas”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados