Objetivo do PCP é aumentar deputados e influenciar governação

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa afirmou hoje na Horta que o objetivo principal da CDU nas eleições regionais dos Açores é "reforçar a votação e alcançar um grupo parlamentar" que influencie a governação.


 

Hoje, na ilha do Faial, Jerónimo de Sousa inicia três dias de campanha para as eleições regionais nos Açores tendo como objetivo aumentar a votação da CDU, que tem apenas um deputado eleito, procurando ainda ajudar a “acabar com estas maiorias absolutas de alternância consecutiva” do PSD e PS.

Nos Açores, “existem maiorias que acabam por ser rígidas porque não ouvem e não sentem necessidade de convergência institucional” com os restantes partidos, explicou Jerónimo de Sousa.

Agora, o líder comunista espera que os eleitores premeiem o trabalho do PCP na defesa da região, possibilitando a criação de um grupo parlamentar regional “que entre na discussão” da governação e ponha "fim a esta roda permanente, em que ora governa o PS, ora governa o PSD”.

No próximo dia 14 de outubro, realizam-se as eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores, e o PCP apresenta como cabeça-de-lista o seu coordenador, Aníbal Pires.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares