Obama recebe avião com caixões de militares mortos no Afeganistão

O presidente norte-americano Barack Obama deslocou-se de madrugada à base aérea de Dover, no Estado de Delaware, para receber os corpos de 15 militares e três funcionários da agência antidroga (DEA) mortos esta semana no Afeganistão.


Numa visita não anunciada, Obama, que se fez acompanhar de um pequeno grupo de jornalistas, reuniu-se na capela da base da Força Aérea com familiares dos militares mortos.

Esta primeira visita de Obama, na qualidade de chefe de Estado, à base aérea de Dover, ponto de entrada no país de militares norte-americanos americanos mortos, coincide com o pior mês para os Estados Unidos no Afeganistão, desde 2001 com 54 baixas.
PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.