Indonésia

Número de turistas aumentou 8,5% em 2011 para 7,6 milhões


 

Lusa/AO Online   Internacional   30 de Dez de 2011, 07:49

O número de turistas na Indonésia aumentou em 2011 8,5 por cento para um total de 7,6 milhões de pessoas, indicam os dados do Ministério do Turismo e Economia do país asiático.

"Este aumento traduz o dobro da taxa de crescimento mundial do turismo que subiu 4,5 por cento", disse a responsável pelo turismo indonésio Mari Elka Pangestu.

Os números calculados pelo Governo de Jacarta no início do ano apontavam para 7,7 milhões de turistas, um número ligeiramente superior ao verificado pelas autoridades.

Mari Elka Pangestu sublinhou que o setor é "resistente à crise" apesar de ter reconhecido que as visitas de turistas procedentes da Europa caíram, embora tenham sido compensadas pelo crescimento do número de viajantes oriundos da Austrália, China e Rússia.

De acordo com os dados governamentais, a chegada de turista originou receitas de 8.500 milhões de dólares (6.570 milhões de euros), mais 11,8 por cento do que em 2010.

Em 2011 o turismo tornou-se no quinto setor que gera a entrada de mais receitas em divisas estrangeiras na Indonésia.

Para 2012, as perspetivas governamentais continuam em alta já que a Indonésia prevê receber oito milhões de visitantes estrangeiros que deverão gastar no país 8.960 milhões de dólares (6.925 milhões de euros).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.