Açoriano Oriental
Dia 7 de dezembro
NRP Tridente aberto a visitas em Ponta Delgada

O submarino Tridente que fará escala em Ponta Delgada no próximo sábado, estará aberto a visitas nesse mesmo dia, das 14h30 às 18h30.

article.title

Foto: CZMA
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No âmbito da viagem de instrução dos alunos do Centro de Instrução de Submarinos, o NRP Tridente fará escala em Ponta Delgada no sábado e no período da tarde, o submarino vai estar atracado no Cais 12 NATO do Porto de Ponta Delgada, aberto a visitas das 14h30 às 18h30.

As visitas e o número de visitantes em cada momento, estão condicionados às características do navio, adianta nota de imprensa.

O NRP Tridente foi construído nos estaleiros alemães Howaldtswerke-Deutsche Werft, em Kiel. A sua construção teve inicio em 7 de março de 2005, tendo a cerimónia do seu batismo e lançamento à água ocorrido em 15 de julho de 2008. Foi aumentado ao efetivo da Marinha em 17 de junho de 2010.

A sua reduzida assinatura acústica, eletromagnética e térmica transforma-o num dos submarinos convencionais mais furtivos do mundo, impossíveis de detetar sem recurso a elevados meios de superfície, munidos de sensores sofisticados de última geração, com operadores muito treinados, em condições ambientais favoráveis. Desde o seu aumento ao efetivo, tem vindo a efetuar diversas missões de vigilância da área marítima de interesse nacional e participado em diversos exercícios nacionais, internacionais, da União Europeia e NATO.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.