Novo projeto na Covoada com investimento de 55 mil euros

O diretor regional das Obras Públicas e Comunicações, Frederico Sousa, apresentou à Junta de Freguesia o projeto do novo arruamento e de reformulação do entroncamento da estrada regional com o loteamento da Covoada, prevendo a criação de um arruamento que ligará a rua Humberto Correia de Sousa à estrada regional.



Segundo nota do GACS, o novo arruamento permitirá “melhores acessos ao loteamento da Covoada”, sendo que o atual entroncamento possibilitará apenas a saída para a estrada regional e a entrada far-se-á apenas pelo novo arruamento, permitindo viragens à esquerda e direita.

De acordo com o executivo regional, o custo estimado da intervenção será de 55 mil euros, com um prazo de execução de dois meses.

Na ocasião, o diretor regional adiantou que, “com mais esta intervenção, será possível reforçar a segurança da circulação rodoviária e pedonal na ligação com a Avenida 6 de Janeiro e a Rua Humberto Correia de Sousa”.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024