Açoriano Oriental
Governo regional
Novo Governo Regional com 29 directores regionais
O novo Governo açoriano vai contar com 29 directores regionais e de serviços equiparados, onze dos quais são estreantes nestas funções, anunciou esta sexta-feira o executivo.

Autor: Lusa/AOonline
Com as escolhas dos directores regionais, fica preenchido o quadro orgânico do X Governo Regional dos Açores, que recentemente tomou posse, na sequência das eleições regionais de 19 de Outubro.

    Os titulares das novas direcções regionais vão iniciar funções no dia seguinte ao da entrada em vigor do decreto regulamentar regional, que contém a orgânica do Governo açoriano, que já foi entregue ao Representante da República para os Açores.

    Na secretaria regional da Economia entram dois novos titulares para as direcções regionais do Turismo, Miguel de Oliveira Rodrigues Cymbron, e dos Transportes Aéreos e Marítimos, Lucília Maria Teves Tavares Soares.

    Para a nova secretaria regional do Trabalho e Solidariedade Social, que integra quatro direcções regionais, entrarão três estreantes neste tipo de funções: Carlos Manuel Redondo Faias (Habitação) Isabel Maria Dinis Berbereia (Solidariedade e Segurança Social) e Natércia da Conceição Reis Gaspar (Igualdade de Oportunidades).

    O cargo de directora regional da Cultura será ocupado por Gabriela Canavilhas.

    Na secretaria regional da Educação e Formação, Fabíola Jael de Sousa Cardoso será a nova directora regional da Educação, mantendo-se Rui Santos na Direcção Regional do Desporto.

    Miguel António Moniz da Costa será o novo director regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, enquanto Paulo Meneses transita para a Direcção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações.

    Na nova secretaria regional da Saúde, Sofia Adriana Carvalho Duarte será a titular da direcção regional da Saúde, enquanto Paula Costa, ex-directora da Solidariedade e Segurança Social, chefiará a nova direcção regional da Prevenção e Combate às Dependências.

    Na secretaria regional do Ambiente e do Mar, José António Cabral Vieira será o titular da direcção regional da Energia.

    Do grupo de novos directores regionais, seis são mulheres.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados