Açoriano Oriental
Nova-iorquinos dedicaram seis minutos de silêncio às vítimas do 11 de setembro
Os nova-iorquinos dedicaram seis minutos de silêncio em homenagem às cerca de três mil vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, o pior ataque terrorista da história dos Estados Unidos.
Nova-iorquinos dedicaram seis minutos de silêncio às vítimas do 11 de setembro

Autor: Lusa/AO online

 

Na passagem do 14º aniversário dos atentados, o tributo arrancou com um primeiro minuto de silêncio às 8:45 locais (13:45 em Lisboa), hora em que se deu o primeiro embate de um avião contra a torre norte do World Trade Center (WTC).

Imediatamente depois começou a leitura de nomes das 2.983 vítimas dos quatro atentados levados a cabo nesse dia, dois contra as torres gémeas de Nova Iorque, outro contra o Pentágono, outro em Pensilvânia. O atentado contra o World Trade Center em 1993 também foi evocado.

A segunda leitura de nomes decorreu cerca das 09:30 (14:30 em Lisboa), altura em que há 14 anos se deu o segundo embate de avião contra a Torre Sul do World Trade Center.

A cerimónia no monumento erguido no local onde a 11 de setembro de 2001 ocorreu o ataque contou com a presença de milhares de cidadãos e dirigentes políticos, como o atual presidente de câmara municipal de Nova Iorque, Bill de Blasio, e o antigo autarca nova-iorquino Michael Bloomberg.

A 11 de setembro de 2001 os Estados Unidos sofreram o pior ataque terrorista da sua história, quando dois aviões sequestrados pela Al-Qaida embateram contra as Torres Gémeas, em Nova Iorque, e outro contra o Pentágono, em Washington, enquanto um quarto avião caiu em Pensilvânia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados