Açoriano Oriental
Nova Iorque reforça medidas de segurança durante festejos de fim do ano
As medidas de segurança para as celebrações de passagem de ano em Nova Iorque, incluindo na grande concentração em Times Square, são "mais fortes do que nunca", afirmou o presidente da câmara daquela cidade norte-americana.
Nova Iorque reforça medidas de segurança durante festejos de fim do ano

Autor: Lusa/AO online

 

"Quero que todo o mundo compreenda e saiba que a polícia de Nova Iorque está pronta, que as medidas tomadas para o ano novo são mais fortes do que nunca", declarou Bill de Blasio, durante uma entrevista à rádio local WOR 710.

A cidade pode contar com a colaboração de uma nova unidade de luta contra o terrorismo, designada como Critical Response Command, que foi composta em meados de novembro e integra 500 agentes especializados na luta antiterrorista.

"O planeamento é extraordinário", disse Bill de Blasio, que presidiu, na segunda-feira, a uma reunião preparatória com representantes da polícia de Nova Iorque e de outras forças de segurança da cidade, incluindo a unidade local da polícia federal (FBI).

Nova Iorque "é a cidade melhor preparada do país para travar o terrorismo", reforçou o autarca, sublinhando que "o público pode ter a certeza que estará bem protegido no ano novo".

Após os atentados de 13 de novembro em Paris, que fizeram 130 mortos, um vídeo divulgado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) mostrou imagens de Nova Iorque, incluindo da zona de Times Square, o epicentro das celebrações de fim do ano.

As autoridades nova-iorquinas reagiram e responderam que não existia qualquer "ameaça credível" contra a cidade.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.