Açoriano Oriental
Navegação no Porto das Lajes das Flores encerrada devido à agitação marítima

A navegação do Porto das Lajes das Flores está encerrada devido às condições meteorológicas, particularmente de agitação marítima, que deixaram o arquipélago sob aviso amarelo, informou a capitania.

Navegação no Porto das Lajes das Flores encerrada devido à agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o capitão Paulo Alexandre Rafael da Silva “determina, em face das condições do tempo, nomeadamente do estado do mar, o fecho a toda a navegação do Porto das Lajes das Flores”.

O edital não esclarece até quando é que o porto estará encerrado, mas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para as ilhas das Flores e do Corvo, devido à agitação marítima, com “ondas de leste, passando a nordeste”, e do vento, “com direção de sueste, rodando para leste”, que vigora até às 18h00 desta quarta-feira.

Já a Autoridade Marítima Nacional informou que “a previsão do vento e do estado do mar aponta para um agravamento excecional das condições meteorológicas e de agitação marítima, no arquipélago dos Açores até às 18h00 de quinta-feira, dia 07 de janeiro”.

Segundo o IPMA, as duas ilhas do grupo ocidental estarão, também, sob aviso amarelo devido à “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”.

São Miguel e Santa Maria estão igualmente sob aviso devido à precipitação e ao vento durante todo o dia desta quarta-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados