Açoriano Oriental
Nave com empresário português Mário Ferreira aterrou no Texas

A nave New Shepard, que transportou o empresário português Mário Ferreira e outros cinco tripulantes para uma curta viagem orbital, aterrou às 15h07(hora de Lisboa, menos uma nos Açores) no Texas, EUA, de onde descolou 10 minutos antes.

Nave com empresário português Mário Ferreira aterrou no Texas

Autor: Lusa/AO Online

Os seis ocupantes da cápsula da empresa Blue Origin transpuseram a barreira que separa o limite da atmosfera terrestre e o espaço e sentiram a microgravidade por instantes.

A viagem, a sexta da Blue Origin com tripulantes, teve, à semelhança de outros voos, a duração de pouco mais de 10 minutos, entre a descolagem e a aterragem.

O voo foi transmitido em direto pela Blue Origin, dirigida pelo magnata norte-americano Jeff Bezos.

Ao lado de Mário Ferreira de 54 anos, presidente do grupo Pluris Investments, através do qual detém uma posição no capital da estação televisiva TVI e a empresa de cruzeiros Douro Azul, estão a engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista anglo-americana Vanessa O'Brien, o cofundador do canal desportivo do YouTube "Dude Perfect" Coby Cotton, o ex-executivo do setor das telecomunicações Steve Young e o especialista em tecnologia Clint Kelly III.

Mário Ferreira tornou-se o primeiro turista espacial português.

A nave da Blue Origin tem o nome do astronauta (Alan Shepard) que foi o primeiro norte-americano a chegar ao espaço, em 1961, e o quinto a pisar a superfície da Lua, em 1971.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados