Açoriano Oriental
Natal nos Açores marcado por aguaceiros e vento moderado

O Natal no Arquipélago dos Açores deverá ser marcado por chuva e vento moderado, segundo previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgadas esta sexta feira.

Natal nos Açores marcado por aguaceiros e vento moderado

Autor: Lusa/Ao online

No fim de semana, o estado do tempo nos grupos central e oriental dos Açores será condicionado por uma superfície frontal fria com ondulações, prevendo-se períodos de chuva, que poderá ser por vezes forte, e vento moderado.

No grupo ocidental, e ainda durante o fim de semana, haverá períodos de muita nebulosidade com possibilidade de aguaceiros fracos e vento moderado.

Na véspera e no dia de Natal, os grupos oriental e ocidental devem contar com períodos de muita nebulosidade, com vento moderado e aguaceiros.

A temperatura máxima vai variar entre os 15 e os 21 graus e, a mínima entre os 10 e os 14 graus nos grupo ocidental e central e entre os 13 e os 17 graus no oriental.

Na quinta-feira, o IPMA já tinha divulgado as suas previsões para o continente e a Madeira na altura do Natal.

Tempo seco e temperaturas acima da média são esperadas no continente, enquanto a Madeira deve contar com aguaceiros e trovoadas.

"Neste momento, a tendência indica que na consoada e no dia de Natal não ocorrerá precipitação e que existe uma probabilidade inferior a 40% de ocorrência de precipitação para o dia 26", referiu o IPMA.

Até sábado espera-se chuva e céu nublado, em especial no Minho, mas as condições climatéricas irão melhorar nos dias seguintes em todo o território continental.

As temperaturas previstas para a quadra estarão também um pouco acima da média normal para a época em Portugal continental, prevendo-se máximas entre 15 e 20 graus e mínimas entre 5 e 10 graus centígrados. As temperaturas mais baixas estão previstas para o Norte e Centro, com formação de geada, e neblina ou nevoeiro matinal, sobretudo no nordeste transmontano.

No arquipélago da Madeira, as previsões apontam para períodos de céu muito nublado, em especial nas regiões montanhosas, para os dias 21 a 24 de dezembro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados