Açoriano Oriental
Europeias
Nascimento Cabral quer criar um grupo de deputados dos Açores

O deputado da AD eleito pelos Açores, Paulo Nascimento Cabral, quer criar um grupo de deputados dos Açores no Parlamento Europa, para melhor defender a Região.


Nascimento Cabral quer criar um grupo de deputados dos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Paulo Nascimento Cabral quer criar um grupo de deputados dos Açores no Parlamento Europa, para melhor defender a Região e para tal vai convidar os deputados eleitos, André Rodrigues do PS e Ana Martins da IL, para uma reunião nesse sentido porque “precisamos de ter essa nossa defesa muito acentuada” e por isso, “irei convidar os dois deputados eleitos, para uma reunião para poder criar um grupo de deputados dos Açores e poder alargá-lo a um grupo de deputados da ultraperiferia”, disse no seu discurso na noite eleitoral.


O deputado eleito destacou a oportunidade de agora “servir os Açores em nome próprio, depois de já o ter feito através de eurodeputadas, da Representação permanente Portugal junto das instituições europeias”.


Paulo Nascimento Cabral considera que o seu percurso e a sua experiência na Europa é uma mais valia porque “conheço as instituições, os processos de negociação e acima de tudo conheço bem os dossier quer os europeus como o Quadro Financeiro Plurianual”, mas também aquelas que são as principais reivindicações dos Açores, “através do Governo dos Açores e isso será uma grande mais valia, de ser um veículo entre aquilo que são os interesses do Governos dos Açores e dos Açores, e as próprias instituições europeias. Não é só trazer da Europa aquilo que está a ser decidido, mas também levar os Açores e perceberem as nossas especificidades”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados