Açoriano Oriental
Dia 30 de junho
Museu Militar dos Açores celebra 27º aniversário

 O Museu Militar dos Açores celebra terça-feira, dia 30 de junho de 2020, o seu 27.º aniversário, promovendo entradas gratuitos ao longo do todo dia, das 10h00 às 18h00. 

Museu Militar dos Açores celebra 27º aniversário

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este ano, atendendo à situação epidemiológica da Covid-19, não irão decorrer as tradicionais cerimónias alusivas à efeméride. 

O Museu Militar dos Açores, na sua relevante missão cultural, "tem uma importância enorme na salvaguarda e dinamização de um legado histórico construído ao longo de séculos e que se prolonga desde a fundação da nacionalidade portuguesa", lê-se em nota.

O Museu Militar dos Açores integra um conjunto de órgãos de natureza cultural, depositários e expositores do espólio de interesse histórico-militar, que possibilita a garantia de um destino unitário dos bens culturais militares, valorizando-os através da investigação, da incorporação, documentação, conservação, interpretação, exposição e divulgação, mediante objetivos quer sejam científicos, educativos ou lúdicos, e não menos importante, com um acesso regular ao público.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.