Museu Carlos Machado recebe grupo musical Lacre

Museu Carlos Machado recebe grupo musical Lacre

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   8 de Out de 2013, 18:17

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, promove sexta-feira, a realização de um concerto do grupo musical Lacre.

O espetáculo, que terá lugar no Núcleo de Arte Sacra, na Igreja do Colégio, a partir das 21h00, será preenchido com a apresentação do primeiro álbum de originais deste grupo, intitulado "Opus 0".

 

Os Lacre surgiram no início de 2012 em Bragança, onde se encontraram os seus elementos, que são os brigantinos Miguel Moita Fernandes (guitarra) e Yazalde Afonso (guitarra), os irmãos Igor Ferreira (violino) e Rómulo Ferreira (violoncelo), de Mirandela, e a micaelense Carolina Vieira (voz).

 

O grupo, que recolhe influências distintas e variadas, apresenta um som intimista, plenamente acústico, considerando a crítica que o seu género ‘Canção’ de influências eruditas e levemente adornadas com a tristeza e a melancolia do fado, pretende transportar-nos para um estado de alma mais elevado.

 

O seu trabalho de estreia é composto por uma dezena de temas, contendo todos mensagens distintas e melodias que criam diversos ambientes.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.