Açoriano Oriental
Municípios investem na prevenção de catástrofes
O projecto tem por objectivo preparar os municípios da Macaronésia para situações de catástrofe, no âmbito do Programa de Cooperação Transnacional Madeira - Açores - Canárias 2007/2013.
Municípios investem na prevenção de catástrofes

Autor: Paula Gouveia
Com um orçamento de 712 mil euros, aos Açores cabe uma parcela de investimento da ordem dos 201 mil euros (comparticipado em 85 por cento pelo programa). Mas oPREMUMAC irá envolver apenas três dos dezanove municípios dos Açores  (a escolher em breve).

Contudo, salvaguarda Paulo Couto, da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA), o projecto é relevante para a Região: “três municípios terão cartas de risco elaboradas” e “teremos todos os 19 municípios com possibilidade de terem formação dos seus técnicos na área da elaboração de planos de emergência, de cartas de risco e no âmbito da preparação de formação para situações de risco”, explica. O projecto desenvolve-se em quatro fases: será feito o diagnóstico das situações de risco, depois será promovida a prevenção e, numa terceira fase, será possível a actuação em caso de catástrofes através de planos de emergência, cartas de risco e planos de contingência.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados