Açoriano Oriental
Municípios apresentam medidas para as famílias
A Associação Nacional de Municípios Portugueses apresenta hoje medidas para ajudar as famílias face à crise que o país atravessa, nomeadamente a nível fiscal, o que implica perda de receitas municipais arrecadadas através de taxas e impostos locais.
 Municípios apresentam medidas para as famílias

Autor: Lusa/AO Online
 No final da reunião do conselho directivo, em Coimbra, em que será analisado o actual momento político e económico, o presidente da ANMP, Fernando Ruas, revelará em que medida poderão os municípios contribuir para ajudar os portugueses e o impacto que tais medidas terão nos orçamentos camarários.

    Além de medidas que estão ao seu alcance, a ANMP espera também um sinal do Governo para os municípios virem a assumir novas responsabilidades na área da Acção Social, uma discussão iniciada com o Executivo, mas sem resultados até ao momento.

    Os municípios entendem que por estarem mais perto dos cidadãos poderão servir melhor os seus interesses.

    Esta discussão ocorre num momento em que aumentam os pedidos às câmaras para fazer face a situações de carência entre a população.

    No último mês, Fernando Ruas manifestou-se preocupado com o reflexo da crise nos pedidos dos munícipes às autarquias, exortando o Governo a acelerar o processo de transferência de competências na Acção Social.

    Enquanto presidente da Câmara de Viseu e líder da ANMP, Ruas admitiu sentir o aumento de pedidos de emprego e até de empréstimos pessoais, um quadro sustentado por autarcas de Norte a Sul do país.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados