Açoriano Oriental
Mulher detida pela PSP por suspeita de tráfico de droga na Lagoa

Uma mulher de 42 anos foi detida pela PSP na Lagoa por suspeitas de tráfico de droga de origem sintética a partir de uma residência, foi hoje anunciado.

Mulher detida pela PSP por suspeita de tráfico de droga na Lagoa

Autor: Lusa


Segundo um comunicado do Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), a mulher foi detida pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa “em flagrante delito” e está “fortemente indiciada" da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

No âmbito da investigação, a PSP recolheu “vários indícios que apontavam para um possível cenário de tráfico de droga a partir de uma residência particular, situada em pleno centro da freguesia de Santa Cruz”.

A situação, é referido, “estava a causar forte constrangimento e indignação na comunidade lagoense, particularmente pelo número significativo de toxicodependentes, provenientes de várias zonas da ilha de São Miguel, que ali se deslocavam para aquisição de estupefaciente de origem sintética”.

“Perante as inúmeras denúncias que chegaram ao nosso conhecimento, foi montada uma operação policial no centro da freguesia de Santa Cruz, que consistiu de uma busca a veículo seguida de uma busca domiciliária, [permitindo] localizar e apreender 20 doses de droga sintética, quantias monetárias suspeitas e outros artigos alegadamente relacionados com a prática do crime sob investigação”, acrescentou a PSP.

A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeita às medidas de coação de apresentações periódicas e de proibição de frequentar “determinados locais conotados com a atividade de traficância”.

A PSP lembra que a ação policial desenvolvida no concelho da Lagoa nos últimos meses levou já “à detenção e consequente privação da liberdade de várias dezenas de suspeitos ligados ao tráfico de droga, sobretudo de droga sintética”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados