Açoriano Oriental
"Mulher de talentos múltiplos" que honra Portugal e PS - Carlos César
O presidente do PS, Carlos César, lembrou hoje Maria Barroso, fundadora do partido que morreu na madrugada passada, como "uma mulher de talentos múltiplos", que "honrou Portugal e honra o PS"

Autor: LUSA/AO online

"Maria Barroso foi uma mulher de talentos múltiplos. Não apenas uma atriz, mas uma mulher da cultura. Não apenas diretora de uma instituição educativa, mas uma pedagoga. Não apenas uma ativista pela democracia e pela paz, mas em particular uma militante socialista e humanista, uma mulher sem fronteiras que honrou Portugal e honra o PS", disse Carlos César, na Horta, Açores, em declarações aos jornalistas.

O presidente do Partido Socialista revelou que conheceu Maria Barroso "poucos meses depois" do 25 de abril de 1974 e manifestou "grande reconhecimento" à esposa do ex-Presidente da República Mário Soares.

"Tenho uma memória pessoal e familiar de grande reconhecimento pelo apoio que sempre prestou a mim e à minha mulher nas minhas atividades ao longo destes anos", disse Carlos César, que manifestou, em nome do PS, "o sentimento de pesar" pela morte de Maria Barroso e dirigiu "uma mensagem de solidariedaade" a Mário Soares, aos seus filhos e "a todos os seus familiares".

Maria de Jesus Barroso, presidente da Fundação Pro Dignitate, fundadora do PS e mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, morreu hoje, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internada em estado grave desde 26 de junho, na sequência de uma queda, que lhe provocou um traumatismo intracraniano.

O corpo de Maria Barroso vai estar em câmara ardente no Colégio Moderno, em Lisboa, a partir das 18:00 de hoje, realizando-se o funeral na quarta-feira para o Cemitério dos Prazeres, anunciou a família.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a família informa que o funeral seguirá para o Cemitério dos Prazeres após a missa de corpo presente, que terá lugar às 10:00 na Igreja do Campo Grande.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados