Açoriano Oriental
Mourinho admite que “não gostaria” de defrontar o FC Porto na Liga dos Campeões

O técnico português José Mourinho admitiu que “não gostaria” de defrontar o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, recordando a eliminação do Manchester United em 2004, quando era o treinador da equipa portuense.

Mourinho admite que “não gostaria” de defrontar o FC Porto na Liga dos Campeões

Autor: Lusa/Ao online

“As pessoas olham para o FC Porto, entre o Real Madrid, Bayern Munique, FC Barcelona e Borussia Dortmund e pensam que são o adversário mais acessível. Eu penso exatamente o contrário. Acho que foi essa a ideia que o Manchester United teve há 15 anos e, mesmo com uma equipa recheada de estrelas, foi eliminado e o FC Porto seguiu em frente”, disse Mourinho, em declarações publicadas hoje no site oficial do clube inglês.

Mourinho era o treinador do FC Porto na época 2003/04, em que os ‘dragões’ afastaram o favorito Manchester United, precisamente, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com uma vitória por 2-1 em casa e um empate 1-1 no estádio de Old Trafford, alcançado graças a um golo marcado por Costinha, aos 90 minutos.

“Sinceramente, não gostaria de ter de os defrontar, porque sei que são uma equipa muito boa”, admitiu o técnico português, que naquela época levou o FC Porto à conquista do título europeu, em referência à campanha do campeão nacional na atual edição, na qual foi a melhor equipa da primeira fase, tendo vencido o Grupo D invicta, com um total de 16 pontos.

O treinador do United, que terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo H, atrás da Juventus, disse não ter outras preferências para o sorteio dos oitavos de final da principal prova europeia de clubes, que se vai realizar na segunda-feira, na cidade suíça de Nyon, sede da UEFA.

“Mesmo as equipas que venceram os seus grupos não estão descansadas. Sabem que poderão encontrar um adversário muito difícil, que terminou em segundo lugar no seu grupo. Haverá, certamente, um grande jogo em Old Trafford, independentemente do adversário”, observou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados