Media

Missão da RTP Madeira e Açores está "terminada"

Missão da RTP Madeira e Açores está "terminada"

 

Lusa/AO online   Regional   14 de Nov de 2011, 17:31

O grupo de trabalho para a definição do serviço público de comunicação social considera que “a missão histórica” da RTP Açores e RTP Madeira está “terminada”, segundo o relatório divulgado.
“Sobre a RTP Açores e RTP Madeira, consideramos que a sua missão histórica está terminada”, escrevem os autores do relatório, acrescentando que existe nas Regiões Autónomas, tal como no continente, “a tendência do poder político para tornar cativos os canais”.

O grupo de trabalho presidido pelo economista João Duque ressalva que a missão "de afirmação das autonomias e de ligação entre si e ao continente" foi cumprida, mas está agora ultrapassada.

O grupo de trabalho foi criado em Agosto pelo Governo, através de um despacho que estabelecia um prazo de 60 dias para apresentação de um relatório sobre a definição de serviço público de comunicação social.

Coordenado pelo economista João Duque, o grupo de trabalho integra António Ribeiro Cristóvão, Eduardo Cintra Torres, José Manuel Fernandes, Manuel José Damásio, Manuel Villaverde Cabral e Manuela Franco.

Fizeram ainda parte deste grupo Francisco Sarsfield Cabral, João do Amaral e Felisbela Lopes, que se demitiram, os dois primeiros em Outubro, a terceira no dia 09 de Novembro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.