Missão cumprida para a Madeira Competições

Missão cumprida para a Madeira Competições

 

Nuno Martins Neves/CI   Motores   24 de Out de 2019, 10:21

O piloto Ruben Santos e o navegador Nuno Pereira fecharam o ano competitivo com chave de ouro, ao vencerem a classe de VSH (Veículos Sem Homologação) do VIII Pico Play/AutoAçoreana Rali, prova que concluiu o Campeonato dos Açores de Ralis.

Terminando na 8.ª posição à geral, quinto nas duas rodas motrizes e primeiros nos VSH, a dupla da Madeira Competições cumpriu os objetivos a que se tinha proposto, depois de já ter confirmado o título regional nos VSH.

No rescaldo da corrida picoense, Ruben Santos explica que “de manhã tentamos andar dentro daquilo que era o nosso ritmo num rali com classificativas muito rápidas e com pisos muito degradados que fizeram aumentar significativamente o grau de dificuldade e exigência, tanto para nós enquanto pilotos como para a mecânica do Peugeot, por isso era importante sermos consistentes aliando assim a fiabilidade do carro à nossa rapidez, e isso conseguimos! É verdade que não nos livramos de alguns sustos de “cortar a respiração”, mas faz parte das corridas, acabamos a parte da manhã na liderança dos VSH”. À tarde, com a vantagem de mais de um minuto para o mais direto concorrente nos VSH, a tática passou por uma gestão cuidadosa do ritmo.

O navegador Nuno Pereira fez um balanço positivo da época, depois de resolvidos os problemas de eletrónica que afetou o Peugeot 106 nas duas primeiras provas. O veículo vai manter-se para a próxima época:apesar da vontade da equipa em trocar, “a falta de apoios não nos permite montar um projeto dessa envergadura para já”, diz Ruben Santos.

A dupla da Madeira Competições agradece o apoio da Casa Baptista, RiberCombustíveis, Arquipeças, Olipes, Reciclaçores, Natália Maré Seguros, Chá Gorreana, MuitiPec, Clínica Veterinária do Nordeste, Estação de Serviço Lopes, AMP Desportos, ACBRacing, Transinsular, Paulo Amortecedores, DecoRacing.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.