Açoriano Oriental
Ministro do Ambiente satisfeito por autarquias quererem prolongar época balnear

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, adiantou esta sexta feira que o seu ministério “vai dizer sim” às autarquias que pretendem prolongar a época balnear.

Ministro do Ambiente satisfeito por autarquias quererem prolongar época balnear

Autor: AO Online/ Lusa

Matos Fernandes falava no Centro Interpretativo da Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto, onde presidiu à assinatura dos protocolos de adesão à ao modelo de cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

“Quem define quando é que deseja que seja a sua época balnear são as autarquias e eu sei que há muitas nas regiões Centro e Norte que estão o estão a solicitar e o nosso Ministério vai dizer certamente sim, porque existem todas as condições para que isso possa vir a acontecer”, declarou Matos Fernandes à Lusa.

O ministro afirmou-se satisfeito por ver que as autarquias estão a pedir esse prolongamento, interpretando-o como um sinal do sucesso da forma como se está a dar o acesso às praias.

“Isto é uma prova de que o modelo que definimos no meu Ministério para a gestão das praias e a concentração das pessoas nas praias correu bem. No início havia um receio natural de todos, incluindo das autarquias”, referiu.

João Pedro Matos Fernandes salientou que “as autarquias foram fundamentais para esse sucesso”, concluindo que “sendo essa a vontade das autarquias” (de prolongar a época balnear), o seu ministério publicará uma nova portaria para o permitir.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados