Educação

Ministra promete modelo de avaliação em que professores se revejam

A Ministra da Educação, Isabel Alçada, garantiu esta sexta-feira que “os professores terão um modelo de avaliação em que se revejam”.


“Há já muito trabalho de afinação de critérios feito para que o novo modelo de avaliação se articule bem com a carreira docente e para que a carreira traduza uma forma rigorosa e exigente de progressão, em que os professores se revejam”, afirmou Isabel Alçada.

A Ministra da Educação disse ainda que “o Ministério tem tudo preparado para que o primeiro ciclo da avaliação dos professores esteja fechado em em Dezembro”.

“Em relação ao futuro, estamos a trabalhar para fazer ajustamentos, de forma a tomar em consideração tudo o que as escolas têm vindo a realizar”, bem como “o que as pessoas valorizam no trabalho do professor e que se traduz em melhoria da qualidade de ensino e em resultados do sistema educativo”, disse.

Isabel Alçada falou aos jornalistas à margem da abertura do seminário internacional “Informação e Orientação Escolar e Profissional - Referenciar Experiências, Perspectivar Caminhos”, organizado pela Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), no âmbito das iniciativas que assinalam os 20 anos do ensino profissional em Portugal.
PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.