Música

Metallica lançam hoje quatro temas inéditos para celebrar 30 anos


 

Lusa/AO online   Cultura e Social   13 de Dez de 2011, 11:28

Os norte-americanos Metallica lançaram hoje quatro temas novos para celebrar 30 anos de carreira no heavy metal, que andaram em digressão pela Europa em Maio e Junho de 2012.
“Hate Train”, “Just A Bullet Away”, “Hell And Back” e “Rebel Of Babylon” compõem o EP “Beyond Magnetic” que, de acordo com a editora Universal, foi oferecido na segunda-feira ao clube de fãs oficial dos Metallica, o Metclub, e é colocado hoje à venda, em formato digital, no iTunes.

Estes quatro temas inéditos, que não terão edição física, foram retirados das sessões de gravação do último álbum de originais da banda, “Death Magnetic”, editado em 2008.

Os Metallica anunciaram recentemente que vão realizar concertos na Europa em Maio e Junho, mas para já Portugal está fora desta equação.

Em Maio de 2012 a banda de James Hetfield tem atuações marcadas em França, na Noruega e na Bélgica. Em Junho, passa pela Alemanha, Dinamarca, Reino Unido e Áustria.

A última vez que os Metallica estiveram em Portugal foi em Maio do ano passado, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Em Outubro passado, os Metallica lançaram um álbum em parceria com o músico Lou Reed. “Lulu”, inspirado nas peças de teatro "Eart Spirit" e "Pandora's Box", do escritor alemão Frank Wededkind, conta a história de uma jovem bailarina que sofreu maus-tratos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.