Açoriano Oriental
Messi bate Ronaldo e é o melhor jogador do ano para a Wold Soccer
O argentino Lionel Messi foi eleito futebolista do ano pela World Soccer, à frente do português Cristiano Ronaldo, anunciou a revista britânica, que elegeu Vicente Del Bosque como o melhor treinador, em detrimento de José Mourinho.
Messi bate Ronaldo e é o melhor jogador do ano para a Wold Soccer

Autor: Lusa/AO online

Messi, que já marcou este ano 88 golos, superando o recorde de 85 tentos que pertencia ao alemão Gerd Muller desde 1972, recolheu 47,33 por cento dos votos da publicação especializada em futebol, mais do dobro dos dois principais rivais: Ronaldo (19,01 por cento) e o espanhol Andres Iniesta (9,77).

Messi conquistou o prémio pela terceira vez, uma vez que já tinha sido eleito melhor jogador mundial em 2009 e 2011, mas Ronaldo também já recebeu o galardão em 2008, quando alinhava nos ingleses do Manchester United.

Mourinho, eleito melhor treinador pela revista britânica em 2004 (FC Porto e Chelsea), 2005 (Chelsea) e 2010 (Inter de Milão e Real Madrid), ficou este ano atrás de Del Bosque, que vai receber a distinção pela primeira vez, depois de ter levado a seleção de Espanha à conquista do título europeu.

A Espanha foi designada melhor equipa de 2012, à frente da Zâmbia, vencedora da Taça das Nações Africanas (CAN), e do Chelsea, que se sagrou pela primeira vez campeão europeu na temporada passada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados