Açoriano Oriental
Menos mortos e menos acidentes em relação a 2010
Os primeiros três dias da Operação Natal da Guarda Nacional Republicana (GNR) completaram-se com menos mortos e acidentes do que no mesmo período de 2010, indicou a GNR na sua página de Internet.
Menos mortos e menos acidentes em relação a 2010

Autor: Lusa/AO Online

Nos primeiros três dias da Operação Natal deste ano foram contabilizados 596 acidentes, menos 166 do que em 2010, que resultaram em oito mortos, contra os 11 assinalados no mesmo período do ano passado.

Relativamente aos dados de 2010, o número de feridos graves foi este ano o único a registar um aumento tendo sido contabilizadas 27 vítimas, mais 13 do que no ano transato.

Já o número de feridos ligeiros também desceu relativamente ao ano passado, descendo de 216 vítimas para 186, menos 30 do que em 2010.

A Operação Natal arrancou às 00:00 de quinta-feira e prolonga-se até às 24:00 de hoje, com a GNR a aconselhar os condutores a terem prudência na estrada.

Ao patrulhar as estradas nesta época, a GNR estará particularmente atenta ao controlo da velocidade, à habilitação legal para conduzir, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, bem como ao cumprimento das regras de trânsito.

Segundo a GNR, sabendo que as festividades ligadas ao Natal provocam um aumento significativo de tráfego rodoviário que potencia uma maior insegurança nas estradas, os militares estarão também atentos na fiscalização à não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção e à utilização indevida de telemóveis durante a condução.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados