Açoriano Oriental
Médios do Bayern Munique,Barça e Real Madrid dominam nomeações da FIFPro
O campeão europeu de futebol, Bayern Munique, o FC Barcelona e o Real Madrid são os clubes com mais jogadores na lista de 15 médios nomeados para o "onze do ano" da FIFPro, o sindicato internacional de futebolistas profissionais.
Médios do Bayern Munique,Barça e Real Madrid dominam nomeações da FIFPro

Autor: Lusa/AO Online

 

Na lista de nomeados, escolhida por votação secreta por cerca de 50 mil jogadores no mundo inteiro vinculados ao FIFPro, contam-se o francês Franck Ribéry, o holandês Arjen Robben e o alemão Bastian Schweinsteiger, todos da equipa que conquistou a última edição da Liga dos Campeões.

Os espanhóis Andrés Iniesta, Sergio Busquets e Xavi são os nomeados do Barcelona.

O Real Madrid coloca três médios na lista, mas destes apenas Xavi Alonso cumpriu toda a época passada no clube. Gareth Bale, no ano passado no Tottenham, está entre os pré-selecionados, tal como Isco (ex-Málaga).

O clube madrileno também se vê associado à nomeação do alemão Mesut Ozil, já que o médio cumpriu toda a temporada passada no Real Madrid e transitou neste defeso para os ingleses Arsenal.

Da lista de 15 médios, que este ano não inclui qualquer jogador português ou a jogar na Liga portuguesa, consta ainda o italiano Pirlo e o chileno Vidal (Juventus), o inglês Steven Gerrard (Liverpool), o alemão Marco Reus (Borussia Dortmund) e o costa-marfinense Yaya Touré (Manchester City).

Os guarda-redes nomeados foram conhecidos na segunda-feira, os defesas na quarta-feira, enquanto os avançados serão anunciados a 09 de dezembro.

Além dos médios, o Bayern de Munique já está representado por cinco outros jogadores nas listas de pré-nomeados para o "onze do ano": o guarda-redes Manuel Neuer (Alemanha) e os defesas David Alaba (Áustria), Jérôme Boateng e Philipp Lahm (Alemanha) e Dante (Brasil).

O “onze” de 2013 da FIFPro será conhecido a 13 de janeiro na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados