Mau tempo na Europa causa quatro mortos

O mau tempo que afeta a Europa Ocidental e se prevê que se prolongue até quarta-feira, Dia de Natal, causou já a morte de três pessoas no Reino Unido e de uma criança em França.


O vento forte e a chuva ditaram a interrupção do tráfego aéreo no aeroporto francês de Lille-Lesquin e estão a provocar atrasos e mudanças de rota nos voos com chegada aos aeroportos londrinos de Heathrow e Gatwick, bem como a suspensão de ligações ferroviárias, igualmente no Reino Unido.

Na segunda-feira, duas pessoas, um homem e uma mulher, morreram depois de terem caído a rios no Norte de Inglaterra e no País de Gales.

Em França, uma criança morreu devido à queda de um muro.

Em Espanha, o temporal de chuva e vento deixou desde segunda-feira cerca de 88 mil casas sem luz em toda a região da Galiza.

Em França, há 240 mil casas sem energia elétrica, estando a quebra de eletricidade a afetar 49 mil lares no Reino Unido.

PUB

Atividades e isenção de parquímetros em determinados períodos durante o mês de dezembro são bem-vindas, mas a maioria dos comerciantes pede mais atenção para a baixa da cidade, recordando que outras artérias estão esquecidas pela autarquia