Até 29 de março

Martim Cymbron expõe "Recantos da Ilha - Aguarelas"

"Recantos da Ilha - Aguarelas" é o título da exposição de pintura que Martim Cymbron vai ter patente na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto até 29 de março.


A exposição em aguarelas, que poderá ser visitada das 10h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira (a Biblioteca Municipal encontra-se encerrada aos sábados e domingos), representa uma nova etapa na carreira artística de Martim Cymbron.


A aguarela é apenas uma das muitas formas de comunicação no mundo das artes. No entanto, acaba por ser a técnica mais difícil, uma vez que exige um elevado rigor e controlo na junção da água e sem margem para erros.


Martim Cymbron vai apresentar na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto diversos trabalhos em aguarela com a qualidade que o artista exige dele próprio.


São duas as técnicas da pintura em aguarela, uma das quais em modo transparente, na qual o uso abundante de agua dá um aspeto translúcido e se aplica apenas uma camada. A segunda é a chamada aguarela opaca, na qual se usa branco guache ou acrílico para engrossar um pouco a aguarela e são usadas duas camadas.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares