Marítimo vence Nacional e isola Leixões

Marítimo vence Nacional e isola Leixões

 

Lusa / AO online   Futebol   3 de Nov de 2008, 21:41

O triunfo de segunda-feira do Marítimo sobre o Nacional, em jogo que encerrou a sétima jornada do campeonato, beneficiou o Leixões, que ficou isolado no comando da Liga portuguesa de futebol.
No "derby" da Madeira, o Marítimo derrotou o rival Nacional por 4-2 e fixou-se no grupo dos quintos classificados, juntamente com Naval 1º de Maio, Estrela da Amadora e FC Porto (os tricampeões nacionais ocupam um pouco lisonjeiro e anormal oitavo lugar).

    Com o desaire, a equipa de Manuel Machado, que sofreu a primeira derrota fora no campeonato, desperdiçou a oportunidade de continuar colada ao Leixões no comando da Liga, mantendo a terceira posição, a dois pontos do Benfica, segundo, e a três do surpreendente líder.

    A jornada ficou marcada por mais uma derrota (1-0) do FC Porto (a terceira consecutiva e a segunda no campeonato) na visita à Naval 1º de Maio, enquanto o Sporting triunfou (1-0) em Vila do Conde, com Liedson a revelar-se novamente providencial, e o Benfica impôs-se (2-1) no terreno do Vitória de Guimarães, num jogo em que actuou toda a segunda parte com menos uma unidade.

    O campeonato português vai sofrer mais um interregno no próximo fim-de-semana devido à quarta eliminatória da Taça de Portugal e regressa a 16 de Novembro com a disputa da oitava jornada, marcada por um "prometedor" Sporting-Leixões.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.