Açoriano Oriental
Mário Soares mantém-se em coma profundo, estado clínico sem evolução significativa
O antigo Presidente da República Mário Soares "mantém-se em coma profundo" e o seu estado clínico não registou evolução significativa, disse hoje o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde está internado.
article.title

Foto: Eduardo Resendes
Autor: Lusa/AO Online

Segundo José Barata, o estado de saúde de Mário Soares "continua muito crítico e com prognóstico muito reservado".

"A equipa médica multidisciplinar que acompanha o Presidente Mário Soares vai manter uma monitorização e vigilância constantes na Unidade de Cuidados Intensivos deste Hospital", acrescentou o porta-voz na unidade hospitalar, explicando que essa monitorização implica a avaliação dos parâmetros clínicos.

Tal como acontecia na segunda-feira, adiantou ainda o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, Mário Soares "não necessita de nenhum apoio externo", estando a respirar normalmente.

O Hospital da Cruz Vermelha emitirá novo boletim clínico às 12:00 de quarta-feira.

Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente fora transferido na quinta-feira dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

No entanto, no sábado, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à Unidade dos Cuidados Intensivos.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.