Açoriano Oriental
Resgate de três tripulantes de veleiro abalroado ao largo das Flores

A Marinha Portuguesa resgatou de três tripulantes de um veleiro que foi abalroado pelo navio mercante “SILVER RAY”, a norte da ilha das Flores.


Resgate de três tripulantes de veleiro abalroado ao largo das Flores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, a Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, coordenou, na terça-feira, pelas 16h01, o resgate de três tripulantes do veleiro “ACROBATICA”, um de nacionalidade francesa e dois de nacionalidade italiana, com bandeira da França, que foi abalroado pelo navio mercante “SILVER RAY”, com bandeira da Libéria, e que se encontrava a navegar a cerca de 320 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 600 quilómetros, a norte da ilha das Flores.


Após o resgate dos três tripulantes pelo próprio navio mercante, “este foi divergido para a ilha das Flores, por forma a desembarcar os tripulantes, que se encontravam bem e sem necessidade de cuidados médicos”.


A Marinha refere ainda que o desembarque teve lugar “quarta-feira, pelas 20h00, com auxílio de uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores, tripulado por elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores”.


O navio mercante prosseguiu viagem para os Estados Unidos da América.


Estiveram envolvidos nesta operação o navio mercante 'SILVER RAY', dois elementos da Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores, sob coordenação do MRCC DELGADA, dois elementos da Polícia Marítima e a embarcação semirrígida 'Pintado'.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados