Açoriano Oriental
Marinha recomenda cuidados redobrados junto ao mar
A Marinha Portuguesa alertou a comunidade piscatória e as pessoas que circulam junto à orla costeira para a necessidade de cumprirem todos os procedimentos de segurança no mar e junto à costa devido ao mau tempo.

Autor: Lusa/AO online

 

O comandante Alexandre Santos Fernandes salientou que toda a costa Ocidental está sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, esperando-se ondas com oito metros.

“Este agravamento irá manter-se nos próximos dois dias com ondas que podem atingir os 8 metros do quadrante de oeste-noroeste, o que associado às marés vivas vem representar um agravamento do estado do mar no litoral. O máximo será atingido hoje ao final do dia”, disse o comandante.

Por causa da forte agitação marítima, a Marinha alerta a comunidade marítima, em particular a piscatória e náutica de recreio, para que redobre a atenção no cumprimento de todos os procedimentos e regras de segurança no mar.

“A Marinha alerta também para o redobrar de atenção em toda a orla costeira portuguesa, às pessoas que circulem ou tenham a necessidade de se aproximar da costa para não o fazerem de modo excessivo colocando-se em risco. Será de evitar situações de aproximação excessiva à linha de rebentação”, disse, aconselhando ainda a comunidade piscatória e de recreio a permanecer nos portos de abrigo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados