Eleições

Manuel Moniz propõe aproveitamento de peles de bovinos nos Açores

Manuel Moniz propõe aproveitamento de peles de bovinos nos Açores

 

LUSA/AOnline   Regional   3 de Out de 2012, 20:54

O cabeça de lista do MPT pelo círculo de S. Miguel às eleições regionais, Manuel Moniz, defendeu hoje a existência de uma marca própria para a produção de peles de bovino nos Açores.

"É uma riqueza que não estamos a aproveitar, os Açores produzem cerca de cinquenta mil peles de bovinos por ano, essas peles são enviadas para o Continente através de três compradores e nós claramente que temos aqui potencial para lançarmos uma pequena industria que pode atingir cerca de 12 milhões de euros e 1200 postos de trabalho", afirmou Manuel Moniz aos jornalistas, à porta do Matadouro de São Miguel.

Segundo Manuel Moniz, o Governo Regional dos Açores "deveria ter arrancado com uma fábrica de tratamento de peles nos Açores" em vez de ter investido oito milhões de euros no novo pavilhão de exposições da Associação Agrícola de São Miguel que, para o MPT, "é um investimento improdutivo".

O candidato do MPT propõe ainda uma solução para avançar de imediato com o negócio de peles dos Açores.

"Propomos que sejam retirados cerca de dois milhões de euros ao montante de cerca de dez milhões de euros que todos os anos o Governo Regional dos Açores dá para feiras e exposições de agricultura nos Açores”, defendeu.

Para o MPT, tratam-se de “feiras completamente improdutivas têm servido para trazer artistas do Continente, para fazer festas para a população mas nunca se destinam ao mais importante que é ganhar e atingir novos mercados para a colocação dos nossos produtos".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.