Açoriano Oriental
Educação
Mais de 100 mil livros recolhidos em dois meses
Mais de 100 mil livros, num total de cerca de 34 toneladas de papel, foram doados pelos portugueses em cerca de dois meses no âmbito de uma campanha para a reutilização de manuais escolares, anunciou a Entrajuda.
Mais de 100 mil livros recolhidos em dois meses

Autor: Lusa/AO online
Os livros foram recolhidos em mais de 1.000 “livrões” espalhados por todo o país em bancos, supermercados e escolas que estão a aderir ao projecto, refere em comunicado a Entrajuda - Apoio a Instituições de Solidariedade Social.

    Os manuais que estiverem em bom estado e em vigor serão vendidos a metade do preço, sendo a revenda feita através do site www.clubedoslivros.com ou através da Linha de Apoio com o número de telefone 214691892.

    Parte destes livros serão encaminhados para entrega gratuita a alunos carenciados e apoiados por instituições de solidariedade social.

    Os livros em bom estado mas que já não estejam em vigor em Portugal serão enviados para diversas instituições dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), no âmbito de um projecto de cooperação.

    Os livros que não estejam em estado de reutilização são enviados para reciclagem.

    As pessoas que depositem livros em vigor e em bom estado nos “livrões' recebem 20 por cento do valor dos livros, no âmbito da campanha “Dê uma nova vida aos seus livros escolares usados. Use o Livrão”, que arrancou a 20 de Junho.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados