Açoriano Oriental
Maior antologia da obra de Bob Dylan é editada segunda-feira
Quarenta anos de carreira de Bob Dylan são passados em revista no triplo álbum "Dylan", que é editado segunda-feira, com 51 canções escolhidas com a colaboração dos fãs do músico norte-americano.
Maior antologia da obra de Bob Dylan é editada segunda-feira

Autor: Lusa / AO online

Esta é considerada a maior antologia da obra do cantor, repartida por três discos, abrangendo os diferentes momentos artísticos de Dylan, do período acústico à guitarra eléctrica, da folk ao blues-rock, sem esquecer a canção contestatária.

A selecção foi feita entre as mais de 500 canções que Dylan compôs e os 44 álbuns que editou ao longo dos últimos 40 anos, sendo incontornáveis os temas "Like a Rolling Stone", "The times they are a-changin´", "To make you feel my love", "Blowin´ in the wind", "Subterranean Homesick Blues", "Lay lady lay", "Hurricane" ou "just Like a woman".

A par desta tripla colectânea de luxo, será editada uma edição mais reduzida, com 18 temas e uma remistura de Mark Ronson do tema "Most likely you go your way (and i´ll go mine)".

Esta dupla edição tem uma brochura, na qual cada uma das canções é acompanhada por pequenas notas assinadas pelos fãs de Dylan.

Bob Dylan, 66 anos, figura incontornável da música popular norte-americana, venceu este ano um Grammy de melhor álbum folk contemporâneo por "Modern Times", editado em 2006, e foi galardoado com o Prémio Príncipe das Astúrias das Artes.

O prémio será entregue no dia 26 de Outubro em Oviedo, data que coincide com a actual digressão de Bob Dylan nos Estados Unidos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados